Harry Potter: 5 ideias descartadas por J.K. Rowling que ficaram de fora dos livros

A história de Harry Potter é reconhecida por seu universo grandioso, detalhado e muito bem amarrado. Mas, durante a escrita, muitas ideias ficaram apenas nos rascunhos de Harry Potter e foram descartadas pela autora J. K. Rowling. E algumas delas incluem novos personagens que poderiam causar mudanças drásticas na trama. Já começo dizendo que a…

muitas ideias descartada em harry potter

A história de Harry Potter é reconhecida por seu universo grandioso, detalhado e muito bem amarrado. Mas, durante a escrita, muitas ideias ficaram apenas nos rascunhos de Harry Potter e foram descartadas pela autora J. K. Rowling. E algumas delas incluem novos personagens que poderiam causar mudanças drásticas na trama.

Já começo dizendo que a número 1 dessa lista é uma ideia genial que muitos gostariam que acontecesse (apesar da excelente explicação de porque é impossível). Confira a seguir a nossa lista com as ideias descartadas de J. K. Rowling para Harry Potter.

As ideias descartadas de J. K. Rowling para Harry Potter.

#5 A prima sonserina de Rony Weasley

Uma das ideias de J. K. Rowling para os Weasley envolvia a existência de mais um integrante na família, e acredite, membro da Sonserina. Ao menos dessa vez, não se trata de mais um filho para Molly e Arthur, mas sim uma prima de segundo grau por parte de Molly.

Mafalda seria uma bruxa integrante da Sonserina muito inteligente, a ponto de rivalizar com Hermione. A jovem ajudaria o trio principal trazendo informações sobre os bruxos das trevas. No entanto, vale ressaltar que ela não seria propriamente uma Weasley, já que o nome descente da família de Arthur, e o sobrenome de solteiro de Molly é Prewett.

#4 Harry é resgatado pelos Granger

Outra das ideias descartadas por J. K. Rowling colocaria a família Granger para morar ao lado dos pais de Harry Potter, vizinhos à casa onde eles foram atacados por Voldemort. Nessa versão da história, os pais de Hermione Granger é quem encontrariam Harry em meio aos destroços.

Seria incrível ver uma relação entre os Granger e os Potter desde o fatídico dia do ataque de Voldemort. Mas todos concordam que, para a história, faz muito mais sentido Sirius ter ido ao local e ficado com Harry, até entregá-lo a Hagrid.

#3 O professor vampiro em Hogwarts

Não há lugar mais seguro do que Hogwarts”. Apesar de terem sido cortado dos filmes, a escola tem um professor fantasma (que morreu enquanto lecionava, e apenas continuou dando suas aulas de história da magia) e um professor centauro (que leciona advinhações). Além deles, tem também um professor lobisomem (Lupin) e um professor meio-gigante (Hagrid).

Então, zero pessoas se surpreenderiam se tivéssemos um professor vampiro, não é mesmo? Pois isso estava nos planos de J. K. Rowling, mas a autora achou que a história dos vampiros já foi muito explorada e resolveu cortar o personagem de Harry Potter.

Mas se engana quem pensa que não há vampiros em Harry Potter: no sótão dos Weasley há um vampiro mencionado muitas vezes nos livros e, aparentemente, é inofensivo.

#2 R.I.P. Rony Weasley

Rowling declaradamente não estava com a cabeça em ordem quando teve essa ideia. A autora confessou que, enquanto escrevia Harry Potter e a Ordem da Fênix, por pouco não matou Rony Weasley. Como sempre, podemos presumir que seria mais uma lição para Harry sobre a perda, mas essa, sem dúvidas, seria a mais odiosa de todas. Principalmente faltando dois livros para a conclusão da saga. Ao menos dessa vez, o fã pôde sorrir.

#1 O priminho bruxo de Harry Potter

Eu disse no início que o primeiro lugar dessa lista seria uma história fantástica, e se você concorda (ou discorda), já deixa um comentário pra gente saber. Mas na primeira posição temos uma grande e improvável reviravolta: Duda Dursley teria um filho bruxo. Assim, todos os anos de maus tratos com Harry teriam que ser engolidos a seco e tolerados, afinal agora se trata de seu filhinho.

Mas se a ideia é boa, a explicação dada por J. K. Rowling é igualmente plausível. Segundo a autora, não havia qualquer possibilidade da magia sobreviver ao contato com os genes de alguém tão trouxa como Valter Dursley.

Mesmo não seguindo com a história a diante, Rowling afirmou que Duda e Harry tem um certo carinho um pelo outro e eventualmente trocam cartões no Natal. Isso mostra que o primo teve sua redenção e talvez, apenas talvez, os genes de Valter não foram tão fortes assim nem para fazer com ele odiasse definitivamente a Harry.

Ilustração: The lion and the serpent por viria13 no DeviantArt.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 respostas para “Harry Potter: 5 ideias descartadas por J.K. Rowling que ficaram de fora dos livros”

  1. Avatar de Rafael

    Só uma pequena correção: não existe nenhum vampiro conhecido por nós no Universo de Harry Potter. O “vampiro” do sótão dos Weasley é, na verdade, um ghoul, outra criatura mágica que foi erroneamente traduzida como “vampiro” nos livros em português. Outro exemplo de erro de tradução está no quarto livro, em que a Hermione diz que o Torneio Tribruxo foi cancelado por um acidente com um BASILISCO em uma das provas, mas versão original é dito que o acidente foi provocado por uma COCKATRICE.

    1. Avatar de Eduardo

      Aparece um vampiro no 6º livro, na festa do professor de poções

  2. Avatar de iara

    ela nao estvaa com a cabeça em ordem quando matou fred weasley tbm …

    1. Avatar de Bruno Pedrozo

      Definitivamente! hahaha

  3. Avatar de Cello

    Ela provavelmente trocou sirius pelo potter

  4. Avatar de Lunna

    A cabeça dela não estava bem quando ela matou o Fred, o Sirius, o lupin, a tonks, o Snape, o Dumbledore e outros, pq mesmo alguns sendo do mau, eu amo todos

  5. Avatar de Estevez

    Claro. Seria otimo.
    Imagina só. Ninguém morrendo só mostra que não haveria qualquer risco no mundo bruxo, e que Voldemort é o vilão mais bunda mole da estória.
    Seria muito bom mesmo. “Harry Potter in the Barbie world”




Available for Amazon Prime