A história de Harry Potter é reconhecida por seu universo grandioso, detalhado e muito bem amarrado. Mas, durante a escrita, muitas ideias ficaram apenas nos rascunhos de Harry Potter e foram descartadas pela autora J. K. Rowling. E algumas delas incluem novos personagens que poderiam causar mudanças drásticas na trama.
Já começo dizendo que a número 1 dessa lista é uma ideia genial que muitos gostariam que acontecesse (apesar da excelente explicação de porque é impossível). Confira a seguir a nossa lista com as ideias descartadas de J. K. Rowling para Harry Potter.
As ideias descartadas de J. K. Rowling para Harry Potter.
#5 A prima sonserina de Rony Weasley
Uma das ideias de J. K. Rowling para os Weasley envolvia a existência de mais um integrante na família, e acredite, membro da Sonserina. Ao menos dessa vez, não se trata de mais um filho para Molly e Arthur, mas sim uma prima de segundo grau por parte de Molly.
Mafalda seria uma bruxa integrante da Sonserina muito inteligente, a ponto de rivalizar com Hermione. A jovem ajudaria o trio principal trazendo informações sobre os bruxos das trevas. No entanto, vale ressaltar que ela não seria propriamente uma Weasley, já que o nome descente da família de Arthur, e o sobrenome de solteiro de Molly é Prewett.
#4 Harry é resgatado pelos Granger
Outra das ideias descartadas por J. K. Rowling colocaria a família Granger para morar ao lado dos pais de Harry Potter, vizinhos à casa onde eles foram atacados por Voldemort. Nessa versão da história, os pais de Hermione Granger é quem encontrariam Harry em meio aos destroços.
Seria incrível ver uma relação entre os Granger e os Potter desde o fatídico dia do ataque de Voldemort. Mas todos concordam que, para a história, faz muito mais sentido Sirius ter ido ao local e ficado com Harry, até entregá-lo a Hagrid.
#3 O professor vampiro em Hogwarts
“Não há lugar mais seguro do que Hogwarts”. Apesar de terem sido cortado dos filmes, a escola tem um professor fantasma (que morreu enquanto lecionava, e apenas continuou dando suas aulas de história da magia) e um professor centauro (que leciona advinhações). Além deles, tem também um professor lobisomem (Lupin) e um professor meio-gigante (Hagrid).
Então, zero pessoas se surpreenderiam se tivéssemos um professor vampiro, não é mesmo? Pois isso estava nos planos de J. K. Rowling, mas a autora achou que a história dos vampiros já foi muito explorada e resolveu cortar o personagem de Harry Potter.
Mas se engana quem pensa que não há vampiros em Harry Potter: no sótão dos Weasley há um vampiro mencionado muitas vezes nos livros e, aparentemente, é inofensivo.
#2 R.I.P. Rony Weasley
Rowling declaradamente não estava com a cabeça em ordem quando teve essa ideia. A autora confessou que, enquanto escrevia Harry Potter e a Ordem da Fênix, por pouco não matou Rony Weasley. Como sempre, podemos presumir que seria mais uma lição para Harry sobre a perda, mas essa, sem dúvidas, seria a mais odiosa de todas. Principalmente faltando dois livros para a conclusão da saga. Ao menos dessa vez, o fã pôde sorrir.
#1 O priminho bruxo de Harry Potter
Eu disse no início que o primeiro lugar dessa lista seria uma história fantástica, e se você concorda (ou discorda), já deixa um comentário pra gente saber. Mas na primeira posição temos uma grande e improvável reviravolta: Duda Dursley teria um filho bruxo. Assim, todos os anos de maus tratos com Harry teriam que ser engolidos a seco e tolerados, afinal agora se trata de seu filhinho.
Mas se a ideia é boa, a explicação dada por J. K. Rowling é igualmente plausível. Segundo a autora, não havia qualquer possibilidade da magia sobreviver ao contato com os genes de alguém tão trouxa como Valter Dursley.
Mesmo não seguindo com a história a diante, Rowling afirmou que Duda e Harry tem um certo carinho um pelo outro e eventualmente trocam cartões no Natal. Isso mostra que o primo teve sua redenção e talvez, apenas talvez, os genes de Valter não foram tão fortes assim nem para fazer com ele odiasse definitivamente a Harry.
Ilustração: The lion and the serpent por viria13 no DeviantArt.
Deixe um comentário