Harry Potter: 5 histórias cortadas dos filmes que podem aparecer na série do Max

Dscubra cinco histórias cortadas dos filmes de Harry Potter que temos a chance de ver na nova série do Max.

Histórias cortadas de Harry Potter que ficaram de fora dos filmes mas podem estar na nova série do HBO Max

Para bem ou para mal, os fãs foram à loucura essa semana com o anúncio da nova série de Harry Potter no Max, novo nome do serviço de streaming HBO Max. Com dez temporadas previstas, sem dúvidas o maior ponto positivo desse anúncio é a possibilidade de vermos histórias que foram cortadas dos filmes de Harry Potter, mas que, com o maior tempo de duração, podem voltar a aparecer na série.

Embora nada tenha sido prometido, é natural que os produtores aproveitem a oportunidade para entregar material inédito e engajar os fãs detalhando momentos tão queridos. Por isso, separamos aqui as cinco histórias que não podem de jeito nenhum ficar de fora da nova série de Harry Potter.

5 histórias que podem aparecer na nova série de Harry Potter

1 – A história dos Marotos

Embora o verdadeiro desejo dos fãs fosse uma série dedicada aos Marotos, ao menos parte dessa história pode aparecer na nova série de Harry Potter no Max. O filme de Prisioneiro de Azkaban é um dos mais queridos entre justamente por não ser uma adaptação literal do livro. Ele conta uma história com ritmo mais adequado aos filmes, mas para isso a produção teve que fazer concessões. Com isso, todo o passado dos Marotos ficou de fora do longa, mas pode reaparecer na série.

Os Marotos são o grupo formado por Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas. Ou melhor, por Sirius Black, Pedro Pettigrew, Remo Lupin e Tiago Potter. Os quatro amigos da Grifinória têm uma incrível história de amizade e travessuras, que vai desde se transformar em animagos ilegalmente para acompanhar Lupin em suas transformações de lobisomem, até pregar peças e praticar bullying com seu rival, o jovem Severo Snape.

2 – O passado de Voldemort

Para muitos fãs (incluindo eu), Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o melhor livro da série. Mas o mesmo não podemos dizer sobre seu filme. As escolhas para a produção foram por focar nos dramas adolescentes dos alunos de Hogwarts, deixando de fora uma importante trama: o passado de Voldemort.

Ao longo do livro, Harry tem uma série de “aulas particulares” com Dumbledore, nas quais eles exploram o passado de Voldemort em busca de vestígios que ajudem a derrotá-lo. Em meio a isso, descobrimos detalhes sobre a estrutura familiar dos Riddle, os mistérios dos Peverell, antepassados de Voldemort, e as práticas do jovem bruxo que já davam indícios de sua orientação para as artes das trevas. Agora, a série tem a oportunidade de preencher esse vazio deixado no coração dos fãs de Harry Potter.

3 – A Copa Mundial de Quadribol

No mesmo ano de 1994 em que o Brasil foi tetracampeão no futebol, o mundo bruxo está em euforia com a final entre Bulgária e Irlanda na Copa Mundial de Quadribol. Com shows de criaturas como duendes e veelas e disputa emocionante que envolve Victor Krum capturando o pomo de ouro, mas perdendo a partida, todos os detalhes do jogo ficaram de fora do filme.

Aqui a série tem a chance de se reparar com fãs e exibir cenas cortadas da partida. Além disso, podem trazer personagens como Ludo Bagman e a elfo-doméstico Winky… ambos merecem seu espaço e têm participações importantes na história.

4 – A campanha para liberação dos elfos domésticos

E por falar em elfos domésticos, Winky é o gatilho para toda uma subtrama cortada dos filmes. Durante a Copa Mundial de Quadribol, Hermione se comove com o tratamento que os bruxos dão aos elfos domésticos e cria o movimento F.A.L.E. O Fundo de Apoio à Liberação dos Elfos é uma organização que luta pelos direitos das criaturas.

No entanto, nem entre os próprios elfos domésticos essa demanda é um consenso. Para muitos elfos, como Winky, sua libertação é uma desonra, já que a espécie cresce com a visão de que seu papel é trabalhar para os bruxos. Essa é mais uma das histórias cortadas de Harry Potter e o Cálice de Fogo que podemos ter a chance de ver mais a fundo.

5 – O funeral de Dumbledore

E para fechar nossa lista, não poderia ser diferente. Embora todos tenhamos nos emocionado nos filmes com a cena em que os alunos apontam suas varinhas para o céu e expulsam a marca negra de Hogwarts, o funeral de Dumbledore merecia mais. Na verdade, nos livros, esse é um grande marco em todo o mundo mágico, afinal Dumbledore era o maior bruxo de seu tempo. Em seu funeral, estão presentes personalidades, membros do ministério e criaturas de toda sorte.

É um momento marcante, uma emocionante e merecida homenagem ao diretor de Hogwarts, que não teve sua devida importância. Apesar das cenas serem cortadas no filme porque “quebraria o ritmo da obra”, quem sabe possam manter a cena na nova série de Harry Potter. Então, prepare-se para chorar muito caso o funeral de Dumbledore realmente aconteça.

Lembrou de mais histórias cortadas em Harry Potter que podem aparecer?

Essas foram apenas cinco das muitas histórias que a gente torce para que retornem para a série do Max. Mas você se lembra de mais histórias cortadas em Harry Potter? Queria entender melhor algo que não ficou claro nos filmes? Então, deixa nos comentários e conta como está a sua expectativa para a série. Afinal, pra quem é verdadeiramente fã, nenhum detalhe pode ficar de fora, não é mesmo?

Ilustração por sullen-skrewt no Deviant Art: Danse Macabre (2007).


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Available for Amazon Prime