Os 7 melhores momentos de Harry Potter: De Volta à Hogwarts

Especial online da HBO Max, Harry Potter: De volta à Hogwarts está repleto de momentos marcantes e cenas emocionantes.

Este promete ser um dos melhores anos para os fãs de Harry Potter. Com um novo filme da série Animais Fantásticos e um novo jogo (Hogwarts Legacy) previstos, o ano já prometia bastante. Mas 2022 já chegou chegando desde o primeiro dia, com o lançamento de Harry Potter: De Volta à Hogwarts.

Harry Potter: De Volta à Hogwarts é uma produção da Warner Bros feita para o serviço HBO Max para celebrar os 20 anos do lançamento de Pedra Filosofal. O especial promoveu o reencontro do elenco de todos os filmes da série para abordar os bastidores dos filmes.

Entre momentos que aquecem nosso coração (todos) e histórias incríveis de bastidores, separamos aqui os melhores momentos de Harry Potter: De Volta à Hogwarts:

#1 – O trio de volta à Hogwarts

Essa lista não poderia começar de outra forma. O encontro entre Daniel Radcliffe (Harry Potter), Rupert Grint (Rony Weasley) e Emma Watson (Hermione Granger) no saguão da Grifinória mareja os olhos desde o primeiro momento, mas também arranca muitos sorrisos. O trio compartilha diversas histórias de bastidores e sobre como foi crescer protagonizando a série.

Harry Potter: De Volta à Hogwarts - Encontro entre o trio principal
Trio principal se reúne em Harry Potter: De Volta à Hogwarts. Warner Bros.

O elenco conta como Chris Columbus, diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) e de Câmara Secreta (2002) os deixava a vontade para ser crianças e brincar nos sets de gravação. Mas também comentam a sua evolução como adolescentes (e os hormônios lá em cima) e já mais adultos, buscando melhorar como atores e aprender com os mais velhos.

#2 – Faça uma redação

Essa é uma das histórias mais fantásticas dos bastidores de Harry Potter. Alfonso Cuarón, logo ao chegar para dirigir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, pediu ao trio principal que escrevessem uma redação sobre seus personagens para que o diretor pudesse entender melhor como eles os viam.

Mas ele não esperava que o resultado fosse tão incrível. Daniel escreveu meia página sobre Harry, entendendo que tinha feito o bastante. Emma escreveu 12 páginas sobre Hermione Granger. Ruppert Grint não fez a redação, assim como Rony provavelmente também não o faria.

#3 – A visão de cada diretor sobre Harry Potter

A saga Harry Potter teve pouquíssimas mudanças no elenco, mas a série mudou mesmo foi de direção. Quatro diretores realizaram os oito filmes e eles também aparecem nos especial compartilhando suas diferentes visões para as produções.

Chris Columbus teve o desafio de criar os dois primeiros filmes e traduzir os livros para os filmes. Ele comenta sobre a dificuldade em escolher o ator para Harry Potter e de seus êxitos em criar ambientes como o salão principal de Hogwarts com fidelidade aos livros.

Alfonso Cuarón chegou em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban com a ideia de dar um tom mais sombrio ao filme, uma vez que, na visão dele, agora Harry já não era mais criança e estava correndo um risco real com a fuga de Sirius Black.

Mike Newell, de Cálice de Fogo, é dito pelo elenco como alguém muito mais sério e os tratava como adultos. Mike fala sobre os desafios de condensar um dos maiores livros da saga, cheio de eventos marcantes, e dar ritmo ao longa.

David Yates fez todos os filmes a partir de Ordem da Fênix e, portanto, é quem tem mais histórias a compartilhar. Ele comenta sobre a oportunidade que foi explorar mais Draco Malfoy em Enigma do Príncipe, o beijo entre Hermione e Rony em Relíquias da Morte – Parte 2 e suas decisões para comunicar a rivalidade entre Harry e Voldemort durante a Batalha de Hogwarts. O diretor foi o criador da cena em que eles se jogam juntos de uma torre em Hogwarts. Uma decisão que não agradou a tantos assim…

#4 – A fênix de verdade

A fênix em Harry Potter e a Câmara Secreta
A fênix Fawkes em Harry Potter e a Câmara Secreta. Reprodução / Warner Bros.

Para Harry Potter e a Câmara Secreta, a produção criou animatronics (robôs animados) para “interpretar” a fênix Fawkes. A ave era grande, muito além de um pássaro normal, mas nem isso foi pista o bastante para que Richard Griffiths (Alvo Dumbledore) percebesse que se tratava de um robô.

“Wow! Eles treinam esses animais muito bem hoje em dia”, teria dito o ator. O diretor Chris Columbus comenta que não contou a verdade a Griffiths e o deixou acreditando ser um pássaro de verdade.

#5 – Emma cogitou não fazer mais Hermione

Emma Wattson relevou durante Harry Potter: De Volta à Hogwarts que considerou deixar seu papel como Hermione Granger. Mas isso aconteceu por volta do fim do quinto filme, quando Emma já estava mais adulta e consciente do peso do papel de do mundo do entretenimento. A atriz conta ter encarado “de forma complicada”, como se isso fosse para sempre.

#6 – O crush de Harry e Bellatrix

O encontro entre Daniel Radcliffe e Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange) é um momento divertidíssimo e trouxe à tona uma carta dada por Dan à atriz, que é 23 anos mais velha do que ele. Constrangido, Dan lê a carta:

“Querida HBC, foi um prazer ser seu colega de elenco e sua bandeja, já que eu sempre acabava segurando o seu café” e termina com “Eu te amo e queria ter nascido 10 anos antes para, quem sabe, ter alguma chance”.

#7 – Snape sabia de tudo

Para aceitar o papel como Severo Snape, Alan Rickman teve uma conversa com J. K. Rowling em que ela lhe confidenciou todo o futuro do personagem antes mesmo de ter escrito os últimos livros. Alan nos deixou em 2016 e J. K. não participa do especial (devido às polêmicas em que esteve envolvida).

Assim, a história é relembrada em diálogos entre Daniel Radcliffe e Chris Columbus que brincam que o ator já fazia o personagem do seu jeito pois sabia mais que os diretores.

Assistir online Harry Potter: De Volta à Hogwarts

Harry Potter: De Volta à Hogwarts está disponível exclusivamente para assinantes pagantes do serviço HBO Max, sem custo adicional à assinatura. O serviço também lançou uma competição das casas de Hogwarts chamada O Campeonato das Casas de Hogwarts e vale a pena conferir.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta para “Os 7 melhores momentos de Harry Potter: De Volta à Hogwarts”

  1. Avatar de Matheus

    Uma década em produção… não é de se surpreender que os atores tenham passado por momentos difíceis, especialmente os que começaram quando crianças.




Available for Amazon Prime