No universo de Harry Potter, as horcruxes são uma proibida e poderosa magia das trevas que consistem em dividir a sua alma e guardar os fragmentos em objetos. Com isso, seu criador se tornaria imortal, uma vez que fragmentos de sua alma permanecem presos à terra mesmo que ele venha a receber o pior dos ataques. Ao longo da saga, Voldemort criou sete horcruxes, mas uma delas não foi proposital e acabou selando seu destino. Descubra a seguir como Voldemort criou cada uma de suas horcrux.
Ah, esse texto contém spoilers da série, então se você ainda não terminou de ler ou de assistir Harry Potter, é melhor evitar. #ficaadica
Como se cria uma horcrux?
Não sabemos exatamente qual ritual ou magia necessários para se criar horcruxes, mas sabemos pelos livros de Harry Potter que uma horcrux é criada ao fragmentar sua alma e trancafiá-la em um objeto. No entanto, o processo para fragmentar uma alma é bastante claro: o bruxo precisa tirar a vida de outra pessoa, ou seja, é uma verdadeira arte das trevas.
Ao que parece, não há qualquer.pré-requisito para os objetos que serão receptáculo para a alma. Mas, sendo Lord Voldemort, ele deu preferência a objetos valiosos no mundo bruxo, somados aos de seu apresso pessoal. Então, vamos descobrir como Voldemort criou suas horcruxes.
Como Voldemort criou cada horcrux?
#1 – O Diário de Riddle
A primeira horcrux de Voldemort aparece logo em Harry Potter e a Câmara Secreta, e é o Diário de Riddle. Antes mesmo de deixar Hogwarts e de assumir a alcunha de Lord Voldemort, o jovem Tom Riddle descobre ser descendente de Sonserina. Então, ele abre a câmara, utiliza o basilisco para atacar a Murta que Geme, e assim aprisiona sua alma no diário.
Por coincidência, o Diário de Riddle é a primeira horcrux destruída por Harry Potter, com o veneno da presa do próprio basilisco.
#2 – O anel de Servolo Gaunt
A forma como Voldemort criou sua segunda horcrux foi espantosa, com o assassinato de seu próprio pai trouxa, também chamado Tom Riddle. O objeto selecionado por Voldemort foi um anel pertencente a Servolo Gaunt, um de seus antepassados por parte de mãe. Mas o artefato era muito mais do que um anel, ele abrigava a pedra da ressurreição, uma das três relíquias da morte.
É Dumbledore quem encontra o artefato e o destrói, utilizando a espada de Grifinória, fortalecida com a absorção do veneno de basilisco. Mas, antes disso, Dumbledore utiliza o anel e é infestado por uma maldição que se espalharia por todo seu corpo.
#3 – O medalhão de Sonserina
A terceira horcrux de Voldemort é objeto central de Harry Potter e Enigma do Príncipe. Voldemort a cria ao dar cabo de um mendigo trouxa. Parece trivial, mas definitivamente não é. A história por trás dessa horcrux é muito mais profunda e remonta às origens de Voldemort.
Descendente de Sonserina, sua família tem a posse de um medalhão que pertenceu ao fundador de Hogwarts. Sua mãe, Mérope Gaunt, rouba o pertence ao fugir com seu pai, o trouxa Tom Riddle. Anos mais tarde, Voldemort trabalha na loja de artefatos das trevas Borgin & Burkes. Durante esse período, ele encontra uma bruxa que tinha posse do medalhão e o rouba, então criando a horcrux.
Então, Voldemort esconde a horcrux em uma caverna que conhecera durante a infância no orfanato. Ela seria encontrada por Régulo Black, irmão mais novo de Sirius Black, que não conseguiu destruí-la. Anos mais tarde, ela é novamente roubada por Mundungo Fletcher e vai parar nas mãos de Dolores Umbridge. Harry, Rony e Hermione a tomam de Umbridge no Ministério da Magia e é Rony quem a destrói utilizando a espada de Grifinória.
#4 – A taça de Lufa-Lufa
Lembra da bruxa que estava com o medalhão de Sonserina? Pois Hepzibá Smith foi uma bruxa muito rica que descendia de Helga Lufa-lufa, uma dos co-fundadores de Hogwarts, e que colecionava artefatos mágicos. Durante uma visita à Borgin & Burges, ela faz amizade com o atendente Tom Riddle. Tom passa a frequentar sua casa e, durante uma de suas visitas, ela lhe confessa ter a posse do medalhão de Sonserina e da taça de Lufa-lufa. Então, o jovem Voldemort rouba ambos os pertences e aprisiona sua alma na taça, sacrificando a própria Hepzibá.
No futuro, a taça seria guardada no cofre de Bellatrix Lestrange, no Gringottes, até ser roubada por Harry Potter e seus amigos. Ela é destruída dentro da câmara secreta por Rony Weasley e Hermione Granger, utilizando uma presa de basilisco.
#5 – O diadema de Corvinal
O diadema de Corvinal é uma preciosa tiara que pertenceu a Rowena Ravenclaw, fundadora de Hogwarts e que tinha renome por tornar mais inteligente quem o utilizava. Sua própria filha, Helena, a roubou e fugiu para Albânia. Um homem que a amava a perseguiu e tirou sua vida, em seguida também se matou. Eles ficaram conhecidos como Dama Cinzenta e Barão Sangrento, dois dos fantasmas de Hogwarts.
Voldemort convence a Dama Cinzenta a lhe confessar a localização do diadema, então vai à Albânia onde criou a horcrux tirando a vida de um camponês. Mais tarde, Tom aproveita uma visita à Hogwarts na qual tentaria o cargo de professor de defesa contra as artes das trevas para esconder o objeto na Sala Precisa. O diadema é destruído dentro da própria sala, com a maldição fogomaldito conjurada por Crabbe.
#6 – Harry Potter
Ao contrário do que muita gente acredita, Harry Potter não foi a última horcrux criada por Voldemort, mas ele a criou por engano. Durante o ataque à casa dos Potter em 1991, o bruxo das trevas mata os pais de Harry e, acidentalmente, aprisiona um pedaço de sua alma em Harry, tornando o garoto uma horcrux. Por isso, Harry e Voldemort tem uma intensa ligação e, em determinados momentos, um consegue ver e sentir o que o se passa com o outro. Também é por isso que Harry consegue falar com cobras.
Essa horcrux é destruída pelo próprio Voldemort, ao lançar um Avada Kedavra em Harry, durante a batalha de Hogwarts. Nesse momento, apenas a horcrux se destrói e Harry retorna à vida.
#7 – A cobra Nagini
A última horcrux criada por Voldemort foi em 1994, durante os eventos de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Nagini era a fiel companheira de Voldemort, uma cobra que, em Animais Fantásticos, descobrimos que na verdade era um maledictus. Ou seja, uma mulher amaldiçoada que se transformava em cobra e que perderia a capacidade de regressar à forma humana com o tempo.
Planejando seu retorno, Voldemort obtém informações sobre o Torneio Tribruxo de uma funcionária do Ministério da Magia chamada Bertha Jorkins. Ele então tira a vida da bruxa e aprisiona parte de sua alma em Nagini.
A cobra também foi a última das horcruxes de Voldemort destruída, por Neville Longbottom, utilizando a espada de Grifinória durante a batalha de Hogwarts.
Por que Voldemort não consegue matar Harry Potter?
Quer saber mais sobre o Mundo Bruxo? Respondemos essa e todas as principais dúvidas do confronto entre Harry Potter e Lord Voldemort nesse artigo. Aproveita e deixa nos seus comentários se você tem alguma dúvida ou aproveita para complementar qualquer explicação.
Ilustração desse post por Incantata, no DeviantArt: The Seven Horcruxes.
Deixe um comentário