Harry Potter: 10 profissões que um bruxo pode seguir após deixar Hogwarts

No dia do trabalho, vamos conhecer 10 profissões que os bruxos de Harry Potter podem seguir carreira após deixar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Professores de Hogwarts, uma das profissões que os bruxos de Harry Potter podem seguir carreira.

Quem acompanhou de perto a saga de Harry Potter, sabe que o sonhos do menino bruxo é se tornar auror. Uma espécie de policial de mundo da magia, responsável por combater as artes das trevas. Além disso, é comum nas histórias que bruxos trabalhem em diversas funções para o Ministério da Magia que é, talvez, o maior empregador da comunidade bruxa.

Mas se engana quem pensa que são poucas as opções para um bruxo seguir carreira após deixar os estudos. Em celebração ao Dia do Trabalho, hoje vamos conhecer 10 outras profissões (algumas não tão óbvias), que um bruxo em Harry Potter pode seguir carreira após deixar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts:

10 profissões que um bruxo pode seguir após terminar os estudos em Harry Potter

#01 – Herbologista

No mundo bruxo de Harry Potter, os herbologistas são os bruxos responsáveis pelo estudo e pelo cultivo de plantas com propriedades mágicas. São como profissionais do agronegócio mágico, desenvolvendo técnicas de plantio e safras de ervas mágicas, que podem servir no preparo de poções e medicamentos, por exemplo.

Dois famosos herbologistas em Harry Potter são a professora Sprout, que leciona a matéria na escola, e Neville Longbottom, que assume o cargo após a aposentadoria de sua mestre.

#02 – Curandeiro

A medicina encontra seu espaço na comunidade bruxa de Harry Potter através da profissão dos curandeiros. Eles são os responsáveis por cuidar de ferimentos e doenças, desde as comuns até as causadas por incidentes mágicos. Pois os bruxos têm até um hospital próprio: o St. Mungus, para doenças e acidentes mágicos. Lá, os curandeiros tratam acidentes com artefatos mágicos, ferimentos causados por criaturas, doenças contagiosas, envenenamentos por poções e danos causados por feitiços.

#03 – Jornalistas e profissões relacionadas

Outra profissão que é tão necessária aos bruxos quanto à comunidade trouxa é a do jornalista. O profissional da imprensa cobre os acontecimentos mágicos. Redações como a do Profeta Diário e da revista O Pasquim contratam repórteres, editores e colunistas mágicos.

Além disso, a imprensa bruxa também é composta por radialistas, embora não tão comuns, já que o meio impresso continua sendo a maior fonte de informação. Com isso, quem também se destaca é a literatura bruxa, com autores de ficção, reportagens, biografias e livros técnicos.

#04 – Magizoologista ou cuidador de criaturas mágicas

O trato das criaturas mágicas também emprega bruxos e bruxas no mundo de Harry Potter. Seja em profissões mais técnicas, estudando as espécies de animais, como faz Newt Scammander, ou seja na prática, cuidando de dragões, como Carlinhos Weasley, irmão de Rony.

Essa é, sem dúvidas, uma profissão que exige muito amor para se seguir, afinal, a depender de quais animais fantásticos lidar, os riscos podem ser enormes.

#05 – Comerciante de produtos para bruxos

Uma profissão muito plural que costuma unir paixão e trabalho na comunidade bruxa de Harry Potter é a dos comerciantes. Eles podem atuar em diversos segmentos de produtos, desde os mais divertidos como os logros e brincadeiras da Gemialidades Weasley, até os mais tenebrosos, como a Borgin e Burkes, na Travessa do Tranco.

O Beco Diagonal é principal centro de comércio dos bruxos, em Londres, e reune lojistas de varinhas, roupas, doces, criaturas mágicas e toda sorte de produtos para bruxos. Mas há muita oportunidade de trabalho para bruxos no setor do comércio também em vilas bruxas, como Hogsmeade e Godric’s Hollow.

#06 – Artesão ou fabricante de artefatos mágicos

Se há quem comercialize, então há também quem produza os artefatos mágicos, não é mesmo? Embora muitos negócios se baseiam na produção artesanal, como o Olivaras, fabricante de varinhas do Beco Diagonal, há grandes marcas industriais bruxas que produzem de poções a sapos de chocolate, sendo revendidas nos comércios bruxos.

#05 – Professor

Uma das profissões mais conhecidas por nós, afinal quase toda a história de Harry Potter se passa dentro de uma escola. E também uma das mais nobres profissões, o professor é essencial à formação e ao desenvolvimento dos bruxos e merece ser citado. Exemplos, é claro, não faltam. Nas mais variadas disciplinas, temos personagens como Severo Snape, Minerva McGonagall e Filius Flitwick, só para citar alguns.

#08 – Motorista ou condutor

Embora possam aparatar ou utilizar o pó de flu, os bruxos também têm meios de transporte, como o Noitibus Andante e o Expresso de Hogwarts. Estes veículos empregam condutores, além da equipe de apoio (camareiros e cobradores, por exemplo).

Embora seja uma profissão mais relacionada ao trato de criaturas mágicas, há também bruxos que conduzem veículos movidos a animais, como testrálios, e fazem transporte de pessoas em carroças, por exemplo.

#09 – Jogador de Quadribol

O principal esporte mágico emprega, direta e indiretamente, muitos bruxos. Um bruxo consegue trabalhar com Quadribol como jogador, técnico ou árbitro de uma partida. Além disso, o esporte mágico ainda emprega indiretamente narradores, jornalistas esportivos e profissionais ligados às apostas. (Mas não me pergunte quanto à legalidade dessa última profissão).

#10 – Músico

A comunidade bruxa também tem seus artistas favoritos. Entre eles, está a famosa banda As Esquisitonas, que toca no Baile de Inverno, em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Hogwarts também incentiva o desenvolvimento musical dos bruxos, mantendo um coral da escola que se apresenta em cerimônias, como a seleção das casas de Hogwarts.

Lembrou de mais profissões em Harry Potter?

Esses são alguns exemplos a infinidade de profissões que um bruxo pode seguir após terminar os estudos em Hogwarts. Lembrou de mais alguma? Deixa nos comentários.

Ilustração por Belegilgalad: Hogwarts Professors (2010) no DeviantArt.




Complete sua coleção

Compartilhe



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Um comentário a “Harry Potter: 10 profissões que um bruxo pode seguir após deixar Hogwarts”

  1. Avatar de Lucas Prado

    Tem os cargos do ministério como o ramo de mau uso dos artefatos trouxas e aurores




Available for Amazon Prime