5 maneiras de invadir Hogwarts (sem precisar de um armário sumidouro)

Descubra cinco formas de invadir Hogwarts sem utilizar dos métodos de Draco Malfoy.

Como invadir Hogwarts e entrar no castelo sem um armário sumidouro

Hogwarts, a escola de magia e bruxaria de Harry Potter, é um dos lugares mais seguros do mundo bruxo, com diversos feitiços e encantamentos que tanto impedem que trouxas a encontrem quanto repelem bruxos das trevas que tentem invadir seus terrenos. Por isso, salvo alguns furos de adaptação nos filmes, não é possível entrar em Hogwarts utilizando os métodos mais tradicionais, como aparatação, pó de flu ou chave de portal.

Tanto que Draco Malfoy precisa reparar um antigo armário sumidouro para permitir a entrada de Comensais da Morte no castelo em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Mas ele certamente não sabia dessas outras cinco maneiras de como invadir Hogwarts, algumas mais fáceis, outras bem difíceis.

Ah, acompanha até o final pois temos um bônus que tenta esclarecer uma grande dúvida dos fãs.

Cinco formas de invadir Hogwarts (sem um armário sumidouro)

#5 – A passagem pela Casa dos Gritos

A Casa dos Gritos é uma casa localizada em Hogsmeade famosa por ser mal assombrada e, por isso, afasta naturalmente a entrada de bruxos na região. Ela serviu como abrigo para Remo Lupin ter suas transformações em lobisomem durante o período em que estudou e lecionou na escola. Seus porões levam ao salgueiro lutador, sendo essa uma possível, mas talvez dolorosa forma de ingressar no castelo.

Aproveitamos para deixar o nosso questionamento do por que Rabicho nunca contou a Voldemort sobre a passagem… teria sido de grande valia para seu mestre. Se você tem um palpite então deixa nos comentários.

#4 – Uma forma doce de invadir Hogwarts

Ah, mas se chegar aos terrenos não for o suficiente para você, existe sim uma maneira de acessar diretamente os interiores do castelo de Hogwarts. E ela também fica em Hogsmeade, nos porões da loja de doces Dedos de Mel. O próprio Harry utiliza essa passagem secreta em Prisioneiro de Azkaban, quando não tinha autorização para visitar o vilarejo.

Mas o mais legal desse caminho é que você pode percorrê-lo em Hogwarts Legacy, saindo dos porões da Dedos de Mel e chegando até à passagem da bruxa nos corredores do castelo (ou vice-versa).

#3 – Entrar em Hogwarts com a ajuda de um elfo-doméstico

Os elfos domésticos são capazes de uma magia diferente daquela praticada pelos bruxos. Tanto é que muitos deles trabalham em Hogwarts e aparatam tranquilamente dentro da escola. Então, se eles podem aparatar em locais protegidos por magia bruxa e podem levar pessoas consigo, talvez a forma mais prática de entrar em Hogwarts seja mesmo pedindo (ou ordenando) a um elfo doméstico.

#4 – Uma passagem ultra-secreta para entrar em Hogwarts

A mais secreta das formas de se invadir Hogwarts é uma passagem que, provavelmente, foi criada pelo próprio Dumbledore. Sim, estamos falando do retrato de Ariana que leva da Sala Precisa ao bar Cabeça de Javali em Hogsmeade. No entanto, não sabemos se a passagem vai funcionar caso não tenha ninguém na sala desejando pela passagem. Também não sabemos se a sala precisa continua funcionando depois do desastre com o Fogomaldito de Crabbe em 1997.

#5 – Invadir Hogwarts na força bruta

Ok, ok, pode não ser o que você esperava, mas não desista pois o bônus dessa lista é bem legal. Mas sim, a última maneira de invadir Hogwarts pode não ser a mais discreta, nem a mais fácil, mas é na porradaria. Esse foi o caminho que Voldemort escolheu e você também pode tentar, por sua conta e risco, mas recomendo levar um bom exército de bruxos bem treinados contigo. Também ajuda bastante ter posse da varinha das varinhas, tomar uma poção felix felicis e todo tipo de reforço e proteção que puder levar consigo.

Bônus: é possível entrar em Hogwarts voando?

Ao longo da série Harry Potter, vemos em algumas situações os personagens chegando em Hogwarts por vias aéreas. Por exemplo, Harry e Rony com o carro voador em Câmara Secreta e as carruagens voadoras da Academia Beauxbatons em Cálice de Fogo. Mas fica a dúvida se esses seriam furos na história ou se é mesmo possível chegar a Hogwarts voando.

O que pudemos constatar é que Hogwarts tem sim proteções em todo o seu espaço aéreo, e isso pode inclusive ser visto nos últimos filmes. Então, presumimos que, em ambos os casos, se tratavam de pessoas com autorização para entrada na escola, sobretudo naquelas datas, e por isso conseguiram entrar em Hogwarts voando.

Quer dizer que se um bruxo tem uma visita marcada ou autorização para entrada no castelo, ele consegue fazer isso voando? Não sabemos ao certo, mas possivelmente sim. Contudo, essa forma de acesso à escola foi proibida desde que o Ministério da Magia instituiu o Expresso de Hogwarts, por volta de 1830. O que você acha? Deixa nos comentários, a gente quer saber.

Ilustração por JeromeComentale no DeviantArt: Harry Potter – Hogwarts (2020).




Complete sua coleção

Compartilhe



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

6 comentários a “5 maneiras de invadir Hogwarts (sem precisar de um armário sumidouro)”

  1. Avatar de Nalu Torres

    Em Harry Potter e a Pedra Filosofal os amigos de Carlinhos entram na escola voando em Vassouras para buscar o dragão Norberto e sabemos que eles não tinham hora marcada. Se não for um furo na história talvez a proteção só tenha sido colocada após a volta do Voldemort.

    1. Avatar de Vinicius

      Mas eles eram alunos o seja tinham permissão.

  2. Avatar de Maurício Silva

    As passagens do mapa do maroto, na verdade o rabicho nem precisava falar, pois é exatamente essas passagens secretas que no livro, o Dumbledore, usa para entrar, só que no sexto livro, o próprio Dumbledore explica que todas as passagens secretas de Hogwarts estavam seladas, ou seja, naquele momento, não daria para entrar de outra forma, sobre o Elfo Doméstico, precisaria de vários deles, porém um detalhe, Hogwarts tem uma proteção muito antiga, que impede entrar ou sair aparatando, tanto que eles precisam usar uma vassoura até a torre de astronomía para chegar em Hogwarts sem ser visto, a passagem no cabeça de Javali, foi reaberto, pela Sala Precisa, provavelmente era o meio que o Dumbledore tinha para ir até o Cabeça de Javali sem precisar ir pela porta da frente (suposição), tanto que nem existe no mapa do maroto, como expliquei é possível sim voando, mas você vai ser detectado se não tiver permissão do diretor.

  3. Avatar de Arthur Marinho

    Provavelmente o lance em a Câmara secreta foi um furo na história. Mano Hogwarts tem várias passagens “secretas” que todo mundo acaba descobrindo. Agr, claro que o poderoso chefão lorde Voldemort jamais seria capaz de passar pela humilhante passagem da casa dos gritos, nem que sua vida dependesse disso. Ele poderia deixar o orgulho de lado, e por essa passagem ele não precisaria esperar 1 hora e gastar energia pra arrombar Hogwarts. Um salve aí ao site!

    1. Avatar de Bruno Pedrozo

      Um salve, Arthur!

  4. Avatar de Luis Herique Nas. Machado

    Esqueceram de mencionar a vez que olho tonto Moody que era Barton Cruch Jr. chegou andando pelos rochedos em Cálice de Fogo.




Available for Amazon Prime