4 segredos da sala comunal da Lufa-lufa, a mais segura de Hogwarts

Descubra a sala comunal da Lufa-lufa, por trás das proteções que guardam seus mistérios.

De todas as casas de Hogwarts, a escola de magia de Harry Potter, a Lufa-lufa é a mais segura. Afinal, ela é a única que nunca foi invadida. Mas como eles conseguiram isso? Descubra a seguir alguns dos segredos da sala comunal da Lufa-lufa.

Se você não escolheu Lufa-lufa como sua casa em Hogwarts Legacy, provavelmente você não conhece os segredos e detalhes a seguir. Isso porque acompanhamos a história sob o ponto de vista de Harry, e ele chega a conhecer três das quatro salas comunais de Hogwarts: Sonserina (em Câmara Secreta), Corvinal (em Relíquias da Morte) e, claro, Grifinória, sua própria casa. Mas os segredos da Lufa-lufa permaneceram guardados, e você descobre a agora:

#1 Onde fica a sala comunal da Lufa-lufa?

A sala comunal da Lufa-lufa fica no subsolo de Hogwarts, um andar abaixo do Salão Principal (onde ocorrem as seleções dos alunos pelo Chapéu Seletor). Por isso, ela também é chamada de Porão da Lufa-lufa.

Seu acesso fica no mesmo corredor da cozinha de Hogwarts. Acredita-se que isso tenha relação com o hobby pessoal de cozinhar de Helga Hufflepuff, fundadora da casa. Mas essa dica pode não ser muito efetiva, já que são poucos os que chegam a conhecer a cozinha do castelo. Afinal, assim como a Lufa-lufa, a cozinha também tem um método para se proteger de pessoas não autorizadas, revelando sua maçaneta somente após alguém fazer cócegas em um quadro de uma cesta de frutas, mais precisamente em uma pêra.

#2 Como entrar na sala comunal da Lufa-lufa?

Assim como as demais casas de Hogwarts, a Lufa-lufa tem um segredo para permitir a entrada somente dos membros da casa. Uma pilha de barris oculta sua passagem em meio ao corredor do subsolo. Para entrar na sala comunal da Lufa-lufa, é preciso bater no segundo barril da segunda fileira ao ritmo das palavras “Helga Hufflepuff”.

Embora pareça mais fácil do que desvendar um enigma, como na Corvinal, ou memorizar uma senha, como na Grifinória, a sala comunal da Lufa-lufa tem seu próprio mecanismo de defesa. Caso alguém tente invadi-la batendo no ritmo errado ou no número errado de batidas, a tampa dos barris explode jorrando vinagre no invasor.

Além disso, a Lufa-lufa se vale da lealdade característica de seus membros, que aparentemente nunca compartilharam o segredo, já que não há registro de invasões bem sucedidas à casa.

#3 Como é a sala comunal da Lufa-lufa?

Ok, até agora tudo o que falamos ainda é do lado de fora, mas como é a sala comunal da Lufa-lufa por dentro? Linda… Acertando as batidas no barril, uma passagem se abrirá dando acesso à sala comunal, que é circular e de teto baixo. Sua decoração terrosa é composta por móveis também circulares na cor mel, com cadeiras de veludo e acabamento em cobre polido. Plantas estão por toda parte, possivelmente cuidadas pela diretora da casa Pomona Sprout e por seus alunos, talentosos herbologistas.

As cores da casa são representadas por todo o ambiente, com tapeçarias e vestes das camas em amarelo e preto. Um retrato da fundadora também se faz presente, cumprimentando os alunos. Além disso, um detalhe muito legal são as janelas circulares que ficam na altura do gramado do castelo, perfeitamente pensadas para receber a iluminação solar ao longo de todo o dia. De vez em quando, dá para ver os pés dos alunos nos jardins, em meio ao grama e aos dentes-de-leão.

#4 Por que nunca a conhecemos?

Estava nos planos de J. K. Rowling que Harry visitasse todas as casas de Hogwarts. Possivelmente, isso teria relação com as horcruxes de Voldemort, já que ele elegeu um objeto de cada fundador da escola para armazenar seu fragmento de alma (embora nunca tenha conseguido a espada de Gryffindor para tal).

No entanto, com o desenrolar da história, Rowling avaliou que não cabia mais na trama uma passagem pela casa e acabou abandonando os planos. Com isso, a Lufa-lufa ficou de fora e a relíquia de Helga Hufflepuff aparece na história por meio de uma dita herdeira da fundadora, história que a gente conta nesse artigo aqui.

É uma pena pois, com isso, perdemos a chance de ver a incrível sala comunal da Lufa-lufa adaptada nos filmes. E você, o que achou dos segredos da Lufa-lufa? Já conhecia esses detalhes sobre a casa? Deixa nos comentários. Conta também qual é sua casa em Hogwarts e quais mistérios mais você quer que a gente desvende.

Ilustrando esse texto: Hufflepuff Common Room, por TofuSlaw, publicado no DeviantArt em 2017.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma resposta para “4 segredos da sala comunal da Lufa-lufa, a mais segura de Hogwarts”

  1. Avatar de Helloiza Arrais Mendes

    Eu sou na Corvinal mas eu AMO a Lufa-Lufa. Aliás, ela é minha segunda casa




Available for Amazon Prime