Harry Potter Fun Run encerra temporada de eventos do mundo bruxo com chave de ouro

De banda ao vivo a touro mecânico na vassoura, Harry Potter Fun Run foi muito mais do que uma corrida de rua. Veja como foi!

Atrações da corrida oficial Harry Potter Fun Run em São Paulo

Aconteceu ontem no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, a Harry Potter Fun Run, a primeira corrida de rua temática do universo de Harry Potter. Estivemos por lá e vamos contar tudo o que vimos e ouvimos dos potterheads, que deixaram as vassouras de lado e se aventuraram pelas pistas do parque. Quer saber tudo o que rolou? Então, acompanhe com a gente.

O maior ano da história para os fãs brasileiro de Harry Potter

2024 tinha tudo para ser mais um ano pacato para os fãs de Harry Potter, sem grandes lançamentos de filmes e livros, e ainda distante da nova série do Max. Mas, subvertendo todas as expectativas, o potterhead brasileiro tem mais do que motivos para se alegrar.

Afinal, somente nos últimos meses, tivemos:

  • Harry Potter Exhibition: a incrível exposição que ainda está rolando.
  • Promoção de Aniversário Harry Potter: com o sorteio de viagens ao parque da Universal e uma estranha celebração na Avenida Paulista
  • Funko Pop da Kinder Ovo: as miniaturas que viraram febre nos últimos meses
  • Gogo Cacau Show: retornando com novos personagens, igualmente um febre.

Então, para encerrar a temporada, a primeira corrida de rua temática de Harry Potter ocupou as pistas do parque Villa-Lobos, em São Paulo. Corredores e potterheads de todo o país vestiram as cores de suas casas em Hogwarts para uma animada competição, cheia de atrações.

Muito mais do que uma corrida

Quem esteve presente na Harry Potter Fun Run se impressionou não só com a quantidade, mas também com a qualidade das atrações:

  • Pré-show com banda de rock em um palco enorme.
  • Muitos (mesmo) cenários para tirar fotos. Mais de 10 com certeza, incluindo um chapéu seletor gigante em meio ao evento.
  • Uma “vassoura mecânica“, um touro mecânico em forma de vassoura divertidíssimo.
  • Lojas de camisetas e artigos da BandUp e de bonecos da Fandom, entre outros patrocinadores.
  • Cosplay dos principais personagens, tirando fotos com o público.
  • Área VIP exclusiva para convidados da Cacau Show que soltava fogo.
  • A banda da Guarda Civil tocando músicas temáticas da série.

E eu posso ter deixado passar alguma coisa… Afinal, tinha mesmo muita coisa para ver e e não me recordo de nenhum evento de Harry Potter no Brasil que tenha chegado aos pés do que a organização entregou aqui.

Kit e medalha

O kit de participação não estava exatamente baratinho. Mas, somado às experiências durante o evento, definitivamente valeu a pena os R$ 200 pedidos pela versão mais básica. O kit veio com uma sacola linda de papelão e uma caixa de madeira gravada, com um chocolate surpresa da Cacau Show e um Fini. Mostrei todo o kit no Tiktok do Mundo Bruxo, dá uma conferida:

@mundobruxo_br Abre comigo o kit da Harry Potter Fun Run ✨ #unboxing #harrypotter #harrypotterfunrun #cacaushow #fini #gogoharrypotter #corrida #corridaderua #abrecomigo #foryou #hpbrasil #hogwarts #corvinal ♬ som original – Mundo Bruxo

Confesso que esperava mais da camiseta… O tecido é bem fininho, como deve ser uma camiseta de corrida, mas não parece muito durável e não tiveram muito capricho nas estampas. O número de peito também poderia ter presilhas nas quatro pontas, ficava levantando durante a prova.

Mas o destaque mesmo vai para a medalha que, com certeza, foi o motivo para 9 em cada 10 inscritos estarem por lá. O pomo de ouro é lindo, cheio de detalhes e o material tem bastante qualidade, uma verdadeira relíquia.

Medalha da Harry Potter Fun Run
Medalha em forma de Pomo de Ouro foi destaque na Harry Potter Fun Run (sim, esse sou eu).

Pontos de melhoria

Conversei com bastante gente, e alguns até levaram um adesivo de sapo de chocolate do Mundo Bruxo pra casa. E a felicidade era geral. Mas, como nem tudo é perfeito, precisamos listar os principais pontos de melhoria que observei e as reclamações que mais ouvi dos fãs:

  • Entrega dos kits: a data de entrega, uma semana antes, foi motivo de reclamação. Muitos fãs não conseguiram ir ou se esqueceram. Felizmente, a organização então divulgou uma nova opção de retirada para a véspera do evento. Parece desorganização por parte dos corredores, mas quem já pratica corrida de rua está acostumado a retirar na véspera.
  • Camiseta: assim como disse acima, esperava mais qualidade, tanto no tecido, quanto na arte e impressão. Sinceramente, não parece um item oficial de Harry Potter.
  • Organização da prova: corrida e caminhada largaram juntas, uma multidão pelos estreitos e mal iluminados corredores do parque. Tudo para dar errado e deu. Quem queria correr não conseguia. Então, uma multidão se aventurava pelos terrenos sinuosos e cheios de galhos do parque, no escuro, tentando ultrapassar quem foi caminhar.
  • Concurso de cosplay: de última hora, a organização anunciou um concurso de cosplay. Sinceramente, se aconteceu, eu não vi, e acho que os participantes não foram informados a tempo para abraçar a ideia.
  • Distância: a maioria das pessoas que gravaram o percurso em aplicativos, como o Strava, reclamaram que a prova não teve 5km previstos de percurso, mas algo em torno de 4.7 e 4.8. Falha grave.
  • Linha de chegada: assim como a distância, também foi grave a linha de chegada. Muito bonita e decorada, parecia apenas um cenário. Sem relógio, sem sinalização de chegada, tinha gente que passava e continuava correndo até entender que já acabou…

Além disso, teve gente que reclamou que a entrega de kits foi feita dentro de outro evento, um a exposição do Comitê Olímpico Brasileiro, que exigia um cadastro (gratuito) na hora. Mas confesso que adorei a exposição do COB e me diverti muito por lá.

O que achei da primeira Harry Potter Fun Run

Quando a organização da corrida mudou de mãos e a estreante EA Run assumiu o desafio de realizar a primeira corrida oficial de Harry Potter, coloquei aqui minhas preocupações. Afinal, estamos falando de Harry Potter, uma das maiores franquias do mundo, e ficavam dúvidas sobre uma nova empresa assumir um desafio desse porte.

Mas a verdade é que a equipe da EA Run superou todas as expectativas com louvor. Entregaram sim um evento grandioso, que ficará para a memória dos fãs. Se a corrida em si tinha seus pontos de melhoria, a arena e a imersão do evento, no entanto, ofuscaram tudo e mostraram que a empresa foi, sim, uma ótima escolha. Eu, que já participei de dezenas de provas, incluindo algumas das mais tradicionais, nunca vi uma arena desse nível. Então, já estou ansioso para uma próxima edição. Parabéns a todos os organizadores!

Participou da Harry Potter Fun Run?

E você, esteve por lá? Pegou nosso sapo de chocolate? Conta pra gente o que achou da Harry Potter Fun Run, também queremos ouvir a sua opinião. Até mais!


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Available for Amazon Prime