O meio gigante Rúbeo Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts e professor de Trato das Criaturas Mágicas em Harry Potter, pode até não ser perfeito… Ele pode não ser o melhor dos professores e pode até ter hobbies estranhos e perigosos, como criar dragões ou cães de três cabeças, mas algo que você jamais imaginaria é ele maltratando uma criatura inocente, certo?
Pois em 2004, quase fomos testemunhas de um cena bizarra que, felizmente para nosso querido meio-gigante, foi cortada da versão final de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
A vez em que Hagrid quase maltratou uma criatura
Essa cena deletada do terceiro filme de Harry Potter tem, ao todo, quase 40 segundos e foi gravada como uma transição para o filme. Ou seja, ela é uma cena menos importante, pensada para demonstrar a passagem de tempo entre os eventos da cena anterior e da próxima. Mas o que choca é o que ocorre nela.
Na cena, um pássaro voa entre o pátio e os corredores externos de Hogwarts e se dirige à cabana de Hagrid, dando voltas em torno dele. O meio-gigante se irrita e tenta afastar o pássaro abanando as mãos. Em seguida, num impulso, Hagrid bate palmas na tentativa de, acredite… esmagar com as mãos o pobre pássaro, que escapa.
O pássaro, no entanto, não tem muita sorte e acaba batendo no Salgueiro Lutador, onde se espatifa e voam penas por todo lado. Assista à seguir a cena deletada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban no YouTube:
Hagrid ficou fora da cena final
Parece que o bom-senso imperou dessa vez e, na versão final de Prisioneiro de Azkaban, Hagrid não aparece. O pássaro, porém, ainda está no filme. Por volta dos 29 minutos de filme, o vemos sobrar os jardins do castelo e se chocar com o salgueiro lutador para seu triste fim. Pobre pássaro.
Ilustração: Hagrid and Fang (2016) de Ramonn90 no DeviantArt.
Deixe um comentário